top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeito Almides visita obras para instalação de instituto cultural em Santa Rosa do Sul



Após receber em seu gabinete a escritora Eliane Debus para um bate-papo sobre cultura e história do município, o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, na companhia de alguns membros de seu secretariado, visitou na tarde da última terça-feira, 14 de setembro, o imóvel onde será estabelecido o Instituto Rua do Fogo, que vai compreender biblioteca, sala de exposições, salão de artes e museu.


De propriedade de Eliane e Zeca Debus, ela escritora e ele professor, o Instituto Cultural Rua do Fogo vai ocupar um antigo imóvel localizado na comunidade de Novo Horizonte, interior do município de Santa Rosa do Sul. Aliás, segundo explica o casal, Rua do Fogo era o nome daquela localidade antes de ser rebatizada.


Ainda em processo de reformas, o imóvel que já recebeu comércios e abrigou famílias tradicionais da comunidade ao longo de cerca de sete décadas, agora será a casa de diferentes tipos de cultura do município. “Na parte da frente, teremos auditório, biblioteca e sala de exposições, enquanto na parte dos fundos será um salão de música, teatro e dança e, numa construção ao lado, o museu da mulher e do homem do campo”, explicam.


Apreciador e incentivador de atividades culturais no município, prefeito Almides, acompanhado do vice prefeito Pedro D’Ávila, da secretária de Educação, Cleonice D'avila da Cunha Pereira, do secretário de Obras, Adílio Pereira da Silva e da diretora de Turismo e Cultura, Márcia Fernanda da Rosa, foi conhecer o local do futuro Instituto Cultural. “Por muitos anos, tenho incentivado a valorização da cultura de Santa Rosa do Sul, principalmente através da nossa maior festa, a Polvilhana. Verificar projetos como esse ganhando forma é bastante gratificante e vem de encontro a essa valorização da história que buscamos”, avaliou o prefeito.


O local deve abrigar uma biblioteca comunitária e também atividades a serem desenvolvidas com alunos da rede municipal de ensino, através de parceria a ser firmada com o governo.



Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page