top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeito Almides é eleito para diretoria do CIS-AMREC



O prefeito de Orleans, Jorge Koch, foi eleito, nesta quarta-feira (14/12), o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CISAMREC), em assembléia realizada na sede no Consórcio na Avenida Santos Dumont, em Criciúma. Koch vai suceder o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi. Ainda foram eleitos como vice a prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso, e como secretário o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa. Vale lembrar que os municípios da Amesc adeririam ao CISAMREC enquanto tentam viabilizar, a pleno, o CISAMESC, cujo Almides também é presidente.


A nova diretoria toma posse a partir de janeiro. Instalado em 2010, o CISAMREC atende os 12 municípios da AMREC e mais os 15 da AMESC, numa população de cerca de 650 mil habitantes, numa média de 18 mil pacientes todos os meses, oferecendo cerca de 261 mil procedimentos e mais de mil itens de medicamentos aos municípios. O Consórcio fechou 2021 movimentando mais de R$ 51 milhões na compra de consultas, exames e cirurgias e medicamentos. Para 2022, a estimativa é fechar num valor ainda maior, de cerca de 68 milhões.


Conforme o diretor Roque Salvan, nos anos de 2018, 2019 e 2020 o CISAMREC alcançou o 2º lugar entre os 13 consórcios de saúde de Santa Catarina que mais tem aplicado em serviços de saúde, e tem a previsão de alcançar a 1º colocação em 2022. Na avaliação do atual presidente, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, que presidiu o Consórcio nos anos de 2021 e 2022, foi um desafio dar suporte e apoio aos municípios no enfrentamento da pandemia do Covid-19. Nesse período foram adquirindo os insumos como EPIs, testes rápidos e diversos insumos e serviços conforme adesão e necessidade dos municípios consorciados. Nestes dois anos o CISAMREC apresentou um crescimento de atendimento passando de 179 mil em 2021, para mais de 200 mil no ano de 2022.


O presidente eleito para a gestão de 2023 e prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, será um desafio para dar continuidade à gestão no ano que vem com um novo governo federal. “Temos demandas que precisam ser tratadas com urgência visando o benefício aos moradores dos municípios consorciados é sem dúvida alguma, um dos pontos fortes que iremos trabalhar”, diz Koch.


Durante o ato, que contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários de saúde e representantes dos municípios consorciados, foram tratados temas como prestação de contas do exercício 2022, orçamento anual, valor do contrato de rateio para 2023, realinhamento econômico-financeiro do SVO entre outros assuntos expostos e debatidos.


Diretoria Conselho Executivo

Presidente: Jorge Luiz Koch – Prefeito de Orleans;

Vice-presidente: Dalvânia Cardoso – Prefeita de Içara;

Secretário: Almides Roberg Silva da Rosa – Prefeito de Santa Rosa do Sul.

Conselho Fiscal – Titulares

1. Fernando de Faveri Marcelino – Cocal do Sul;

2. Angelo Fraqui Salvaro – Siderópolis;

3. Evandro Scaini – Balneário Arroio do Silva.

Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page