top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Praia Grande recebe o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo!



A Capital dos Canyons recebeu na última sexta-feira, 22 de abril, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, 7º Arcebispo Metropolitano de São Paulo, que realizou uma visita à Paróquia São Sebastião e um voo de balão para contemplação das belezas naturais de Praia Grande.


Dom Odilo foi o primeiro Cardeal criado pelo hoje Papa Emérito Bento XVI, em 24 de novembro de 2007, com então 58 anos de idade. Ao longo destes anos, ele exerceu inúmeras funções enquanto Cardeal da Igreja, entre as quais a participação no Conclave que elegeu o Papa Francisco, em março de 2013.


“Com grande alegria recebemos esta autoridade eclesiástica no Município, um homem admirado por todos e que tem ligação direta com o Papa Francisco. Sentimento de felicidade e gratidão pela escolha de Dom Odilo em conhecer nossa querida Praia Grande, que a cada dia vem se destacando no cenário turístico nacional", comentou o prefeito Elisandro Fanica.


Na oportunidade, o Cardeal esteve acompanhado do Padre Antônio Vander, Reitor do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, da Diocese de Criciúma, e juntos foram recepcionados pelo Pároco Padre Elisson Borges, Vigário Paroquial Padre Rodrigo Cristovão, Prefeito Elisandro (Fanica), Secretário de Cultura, Kauê Bellettini, Secretário de Turismo, Jorge Scandolara Jr. e pelo presidente da SANTUR, Henrique Matos.


“Agradeço imensamente a visita do Cardeal Dom Odilo em nossa Paróquia São Sebastião. Vivendo esse tempo Pascal da Ressurreição de Cristo, sua visita nos encheu de Alegria. Sua presença nos motiva e convida a sermos testemunhas de Jesus Cristo em todos os ambientes e não termos medo de evangelizar. Bendito o que vem em nome Senhor”, agradeceu o Pároco Elisson.



Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page