top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Praia Grande passa a contar com balão de acessibilidade


O turismo em Praia Grande passa a contar com uma novidade. Na terça-feira, dia 7, o primeiro balão com acessibilidade voou no céu dos Canyons, um marco para a cidade e para aqueles que necessitam da inclusão. Jodi Selau, de Praia Grande, foi o escolhido para realizar este primeiro voo, ao lado do prefeito Elisandro Fanica, de um casal de turistas de Belém (PA) e do piloto Luciano dos Santos Rocha.


“A acessibilidade possibilita uma expansão do mundo para quem tem qualquer tipo de restrição físico-motora. As barreiras arquitetônicas estão por toda parte e são invisíveis para quem não tem necessidades diferentes em seu cotidiano. Então cada acessibilidade criada gera possibilidades para um grande número de pessoas, que muitas vezes estão limitadas por um simples degrau, uma porta estreita etc. Ter voos com acessibilidade é uma iniciativa sensacional e quero agradecer e parabenizar a Agência Aparados e Balões, e ao nosso prefeito, Fanica, por terem pensado em todos nós que precisamos. Voar foi espetacular, um momento único, algo que antes da acessibilidade proporcionada, eu sequer cogitava. Isso colocou Praia Grande na rota turística de milhares de pessoas que antes não teriam a cidade como opção turística. Recomendo que as hospedagens também trabalhem com essa perspectiva”, relatou o cadeirante, Jodi Selau.


“Hoje realizei um sonho, estamos voando no primeiro balão com acessibilidade de Praia Grande, isso é o que vamos proporcionar aos visitantes da Capital dos Canyons, vamos realizar sonhos de pessoas que necessitam da acessibilidade, as vezes um degrau se torna um grande obstáculo neste sentido. Praia Grande hoje tem os melhores pilotos de balão do Brasil e a gente tem a honra de hoje estar fazendo esse voo com os nossos turistas de Belém do Pará”, enfatizou o prefeito, Elisandro Machado (Fanica) durante o voo de balão.


A Agência Aparados e Balões é uma operadora de turismo na cidade de Praia Grande. São nativos da região e conhecedores dos Canyons desde crianças. “Trabalhamos com muito amor, como eu sempre digo aos turistas vocês estão me pagando para passear, eu amo o que faço, é um prazer trabalhar com turismo, balão, trilhas e pessoas, sempre foi um objetivo realizar o sonho das pessoas com relação as atividades turísticas, e hoje conseguimos concretizar este sonho, vivemos do turismo em uma das cidades mais lindas que existem”, disse o piloto, Luciano dos Santos Rocha.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page