Com 186 mm de precipitação registrados em um período de 48 horas, Praia Grande, foi a cidade onde mais choveu em Santa Catarina, nas últimas horas. O prefeito Elisandro Machado (Fanica) emitiu um decreto de Situação de Emergência nesta quinta-feira (2).
O bairro 1° de Maio e o Canoas foram os mais afetados, com casas alagadas e desalojados que foram encaminhados para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da prefeitura.
Equipes trabalharam na desobstrução de córregos e bueiros e já recuperaram todos os acessos de comunidades que ficaram isoladas. Os profissionais também ficaram de prontidão monitorando áreas de risco durante a madrugada.
Um total de 20 pessoas foram desalojadas devido aos alagamentos. Apenas algumas pessoas da São Roque estão isoladas em função do alto nível do rio e não por conta de acesso destruído.
As aulas na rede municipal estão canceladas nesta sexta-feira (3). As unidades de saúde da Cachoeira, Mãe dos Homens e a Farmácia Central estarão fechadas nesta sexta-feira (3). Consultas e exames marcados para sexta também serão cancelados. No entanto, a Secretaria de Saúde, a Unidade de Saúde Central e os serviços de Psicologia e Fisioterapia continuarão operando normalmente.