Uma ferramenta para com informações detalhadas sobre potencialidades e onde investir em cada um dos municípios do extremo sul catarinense. Assim está sendo adjetivado o Plano de Desenvolvimento Sócioeconômico que a Unesc está apresentando. Nesta terça, 19 de outubro, a pró-reitoria da universidade fez a entrega do PDSE de Santa Rosa do Sul.
A pró-reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Gisele Coelho Lopes, foi recebida pelo prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa. Na pauta do encontro, a apresentação e entrega dos Planos de Desenvolvimento Sócioeconômico da região e do município. “O Plano de Desenvolvimento Socioeconômico é o resultado de um trabalho colaborativo e democrático, realizado por munícipes, representantes da sociedade cívil, setor produtivo e do governo municipal, refletindo sobre desafios, potencialidades e sonhos de cada um dos municípios e da região como um todo”, declarou a pró-reitora.
O documento, segundo salientou o prefeito, será utilizado como base para elaboração de novos projetos que visem o desenvolvimento de setores considerados grande potencialidades de Santa Rosa do Sul. “A partir do momento em que identificamos estes pontos de forma estatística e bem estruturada, temos a certeza de quais caminhos temos que dedicar nossos esforços para garantir um município desenvolvido a médio e longo prazo. De forma organizada, poderemos saber onde e como fazer os investimentos”, avaliou prefeito Almides.
Comments