Com a presença de várias lideranças do partido, o Progressistas de Santa Rosa do Sul iniciou oficialmente ontem, dia 26, o projeto para retornar ao Executivo Municipal. Durante a reunião o vereador Willian Souza e o comerciante Orivaldo Mello (Nego da Mirelle) colocaram seus nomes a disposição para a disputa majoritária. Já para a Câmara de Vereadores ficaram a disposição Xonguinha, Nardo da Saúde, Orlando Martins, Volnei Biterncourt, Antonio do Lajeado e também o Professor Alex Bristot que retorna ao partido assumindo o papel de articulador e deixando seu nome a disposição para a disputa legislativa.
Durante o evento, por proposição de Alex Bristot, o ex-prefeito Nelmo Emerim foi aclamado presidente de honra do partido, como forma de reconhecimento por toda dedicação e liderança ao longo de sua vida política ao PP.
O presidente do partido, Leonardo Silva, destacou o tamanho e a história progressista no crescimento e desenvolvimento de Santa Rosa do Sul. Ele deixou claro que o partido está aberto para conversar com as demais siglas e que não abre mão de o PP estar na composição de chapa majoritária.
O partido continuará fazendo reuniões de mobilização, filiações e planeja nos próximos meses apresentar mais nomes para a disputa que se aproxima.