top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Polícia Federal faz busca e apreensão de documentos em Sombrio



Polícia Federal está desde cedo em operação na Prefeitura de Sombrio. Segundo informações obtidas pelo site, o mandado de busca e apreensão compreende processos de licitação, contratos e notas de pagamento da secretaria municipal da Saúde, assistência social e Prefeitura de 2018 a 2020.


Atualização


De acordo com a Polícia Federal, foi deflagrada em conjunto com a Seção de Auditoria do Ministério da Saúde, a Operação Fuscus, tendo por finalidade apurar suposta fraude na aquisição de materiais para o enfrentamento da situação de pandemia da COVID-19.


Cerca de 50 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma/SC, nos municípios de Sombrio e Turvo/SC, cujos endereços são de órgãos públicos, empresas, servidores públicos e empresários.

A apuração dos fatos teve início em setembro de 2020, a partir de denúncia que apontava excesso no volume de aquisições e sobrepreço em produtos adquiridos por uma Secretaria de Saúde.


A investigação visa uma apuração completa dos fatos e também identificar o destino dos recursos envolvidos, que são de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page