
Em reunião realizada no dia 19, o Partido Liberal de Araranguá formalizou a criação de sua ala feminina. A escolha dos nomes foi oficializada pela coordenadora regional do partido, Leidy Serrão. A executiva conta com Emanuelle Ghedin (presidente), Bruna Roldão (vice-presidente), Tatiana Patel (secretária), Nerci Ostetto Hoffmann (secretária adjunta), e Lélia Becker (vogal).
Agora, a sigla conta com diretorias de mulheres em Araranguá e Sombrio. “Estamos prestes a formar PL mulher em outras cidades do Vale também. Cada dia mais contamos com o apoio de mais interessadas em participar e defender a bandeira conservadora”, comentou a coordenadora. Sombrio já conta com movimento de mais de 50 mulheres, e Araranguá abraça o desafio de agregar mais filiadas agregar ao movimento de Direita.
Além de Leidy, também prestigiaram o encontro a vice-Presidente PL Mulher Sombrio,
Helen Cunha de Borba e a presidente do partido em Araranguá, Andresa Ribeiro, que figura como pré-candidata a deputada estadual e deu seu depoimento: “Me envolvi na política para contribuir com debates em favor da nossa sociedade e da família. Entendo que seus esforços serão válidos para não cairmos na doutrinação da esquerda e também para sensibilizar outras mulheres sobre a importância de sua participação”.
O PL Mulher de Araranguá já organiza um evento que será divulgado nos próximos dias para debater política, participação popular e pautas conservadoras.
Informações e fotos: Morgana Daniel jornalista W3 News Araranguá .