PL de Sombrio faz reunião para discutir efeitos do anúncio do vice de Jorginho
- Jarbas Vieira

- há 24 minutos
- 1 min de leitura

PL de Sombrio fez uma reunião de emergência, no final da tarde de sexta-feira (23), na Câmara de Vereadores, para discutir os desdobramentos do anúncio do governador Jorginho Mello (PL) sobre a escolha e o aceite do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), como seu pré-candidato a vice. A vaga, anteriormente, estava prevista para o MDB.
Para o liberais de Sombrio, o projeto inicial de composição com o MDB era perfeito, pois estava em sintonia com a aliança municipal. Com a mudança, e um cenário com possibilidade de rompimento por parte do MDB, no âmbito estadual, a reunião buscou tratar de medidas para que a boa relação entre os partidos, no Município, não seja prejudicada.
Uma das preocupações é com relação às redes sociais. O PL de Sombrio apoiará as decisões do governador, porém, não irá se manifestar de forma descortês com o MDB. A ideia é também ser compreensivo com o descontentamento da base emedebista neste primeiro momento. Há avaliação de que as siglas ainda possam se entender no futuro. Tudo isso pensando no governo atual, onde o PL tem espaços importantes na gestão da prefeita Gislaine Cunha (MDB), e também no projeto à longo prazo de manutenção da aliança entre os partidos para o próximo pleito municipal.























