top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Pesquisa na Amrec ruim para Jorge Boeira



Pesquisa realizada pelo Instituto IPC nos 12 municípios da região de Criciúma, a pedido da Rádio Som Maior e do Portal 4oito, apresentou números ruins para o candidato Jorge Boeira (PDT). Postulante ao Governo com maior identificação com a região, o pedetista foi citado por 2,8% dos entrevistados na pesquisa estimulada.


Com domicílio eleitoral e negócios em Criciúma, os números são bastante tímidos. Neste contexto, o resultado de 2 de outubro, quando a totalização dos votos será estadual, tende a apresentar um percentual ainda menor. Para conseguir um resultado diferente, é necessário ampliar a intenção de votos no Sul. Os entraves são o tamanho no PDT na região e o pouco (quase nenhum) tempo de organização para a campanha. Na maior parte do período pré-eleitoral, Boeira e o PDT estavam no projeto da frente de esquerda. A ruptura, quando a porta da candidatura ao Senado foi fechada, ocorreu já no período de convenções.


Boeira sabia de tudo isso, mas decidiu bancar o projeto. Resta saber qual a performance que tinha em mente e se ela realmente será alcançada. Custo a crer que seria terminar na casa de 1%, cenário previsto com os números atuais.


A pesquisa do IPC está registrada sob o número SC-08403/2022 e ouviu 800 pessoas entre os dias 8 e 10 de setembro, com margem de erro de 4%.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page