top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Para o extremo-sul, impeachment do governador Moisés seria ruim!



Deixando de lados as motivações políticas e o contexto do processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice, Daniela Reinehr (sem partido), o extremo-sul perderá caso o impedimento seja consumado.


Mesmo sem acesso a grandes financiamentos, o Governo Moisés, com recursos próprios, tem feito investimentos na região ainda em sua primeira metade. Além disso, os deputados do Sul, com mais destaques para Zé Milton (PP) e Rodrigo Minotto (PDT) têm canal direto com o governador. A perspectiva era de que a região fosse ainda mais contemplada quando o governo conseguir captar financiamentos para um pacote de obras maior, o que está em tramitação. Não é preciso lembrar o quanto nossa região foi esquecida nos últimos governos.


O governador tem um prazo de dez sessões legislativas para conquistar os 14 votos que garantam sua permanência. Está se movimentando nos bastidores para isso. O que dificulta sua missão é o fato de que caso vença essa batalha, outros processos de impedimento deverão surgir, como o do caso dos respiradores, cuja CPI está em fase final.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page