Oposição pode apoiar Maria da Saúde na eleição da Câmara de Balneário Gaivota
- Jarbas Vieira

- 15 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Como não há prazo antecipado para registro de chapas, até a próxima segunda-feira, dia 19, surgirão várias alternativas para a eleição da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota. E uma delas aponta para uma candidatura da vereadora Maria Nunes, a Maria da Saúde (MDB), com apoio da bancada de oposição. Ela seria eleita para um mandato de dois anos. Nesta configuração seria imposta, pelo Legislativo, uma nova derrota para o prefeito Everaldo Kekinha, a exemplo da eleição do atual presidente, Fernando do Tide. O candidato do governo é o vereador Felipe Santos (PSDB).
No Progressistas ninguém confirma a informação. Perguntado sobre esta possibilidade, o vereador Márcio Batista disse que tudo depende de conversas, mas que a bancada ainda não foi procurada para tratar do oficialmente do assunto, entretanto confirmou que a vereadora Maria, que passou a integrar a base de governo, lhe pediu voto para presidência. O cenário de momento aponta para uma divisão da base governista, com Felipe, Maria e até mesmo o vereador Paulinho, eleito pelo PP, mas que apoia o governo Kekinha buscando votos.
Do lado da oposição, a situação não é muito diferente. Havia um compromisso de apoio ao vereador Nando (PSD). Entretanto, faltaria que o peessedista conquistasse o quinto voto, por isso o apoio a Maria está sendo ventilado. Nos bastidores há a informação de que o vereador Enio do Pedro Chico (PP), ao ter ciência da possibilidade de a oposição vir a apoiar Maria da Saúde (MDB), fez contato com os tucanos para buscar uma nova composição, o que mudaria o cenário mais uma vez.
O final de semana promete ser de intensas articulações.



















