top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

OAB Sombrio inserida Campanha Agosto Lilás, de proteção às mulheres!



A Ordem dos Advogados do Brasil, 39a subseção de Sombrio, está participando ativamente da Campanha Agosto Lilás - Sombrio Por Elas, que visa o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Na terça-feira, dia 2, a entidade esteve representada na solenidade de lançamento da campanha, realizada na Câmara de Vereadores. Já na quinta-feira, dia 4, no Fórum da Comarca, a Ordem dos Advogados contribuiu numa ampla reunião que discutiu os avanços obtidos e também os obstáculos para descoberta e atendimento dos casos, além de debater o assunto com alunos da Escola Jovem, em outro momento.

A presidente da 39a subseção de Sombrio, Mônica Costa Caldeira, que esteve acompanhada da advogada Tamiris Talau, representante da Comissão da Mulher Advogada, na reunião no Fórum, ressaltou a importância da iniciativa. “Esse projeto lindo realizado a tantas mãos, é de extrema importância. Movimentos como esse salvam vidas, relações, crianças em situação de risco, A sociedade tem que se unir nesse combate. Temos que erradicar essa violência”, comenta.

De acordo com Mônica, movimentos como esse jogam luz sobre o assunto que muitas vezes a sociedade deixou de lado. “Por questões culturais muitos sequer identificam estar praticando ou vivendo atos de violência. Esse movimento tem que ser permanente e Sombrio está de parabéns pelo engajamento e o excelente trabalho que vem sendo executado. A informação deve ser constante e todos nós temos a possibilidade de sermos instrumento de informação e apoio”, completa a presidente.


A cantora Carol Matos, antes da reunião no Fórum, apresentou a música “Agora Acabou”, composta por ela, que aborda o tema. Vítima de um relacionamento abusivo no passado, ela contou sua experiência, testemunhando que apesar da dor e das dificuldades é possível recomeçar.


A reunião contou com a presença da desembargadora Salete Sommariva, titular da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, da Juíza Lívia Borges Zwetsch Beck; do Juiz Stefan Moreno, da prefeita Gislaine Cunha, do Comandante da PM Marcelo Faber e da Soldado Aline Menegaro, do delegado Luís Otávio Pohllmann, além de representantes do MP, CREAS, CRAS, AMESC, CDL, psicólogas e assistentes sociais dos municípios de Sombrio e Balneário Gaivota.

Foco também na juventude


Foto: Romildo Black

Antes da reunião no Fórum, a OAB Subseção de Sombrio, por meio das Comissões OAB Vai à Escola e Comissão da Criança e Adolescente, esteve na Escola Jovem, juntamente com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, representado pela Juíza Lívia Borges Zwetsch Beck, para apresentação do projeto “O Crush Perfeito”, que trabalha a identificação dos primeiros sinais de violência doméstica e relacionamento abusivo com os jovens. Representaram a OAB a Dra. Bruna Pereira Gomes, Aline Remedy e Gessica Generoso.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page