O tripé do governo Jorginho Mello!
- Jarbas Vieira

- 28 de jul.
- 1 min de leitura

Numa iniciativa da secretaria de Comunicação, o governador Jorginho Mello (PL) atendeu a imprensa da região na última sexta-feira (25), onde apresentou um resumo de seu mandato, antes de responder as perguntas dos profissionais. Pelo que se percebe, sua gestão tem um tripé formado pelos três principais programas em execução: Estrada Boa (Infraestrutura), Mutirão de Cirurgias (Saúde) e Universidade Gratuita (Educação).
No Estrada Boa, com o auxílio do secretário-adjunto Ricardo Grando (PL), foram apresentados número expressivos, com R$ 800 milhões de investimentos somente na região Sul e um total de 100 frentes de trabalho no Estado. Destas, 42 estão finalizadas e 12 estão por finalizar. No levantamento do governo, o número de estradas consideradas boas bate na casa dos 80%.
No mutirão de cirurgias, o número de procedimentos acabou de ultrapassar a marca de 1 milhão, sendo o maior quantitativamente do País. Ou seja, Santa Catarina opera mais que as demais unidades da Federação. Segundo Jorginho, o Estado tem pagado muito além da tabela SUS o que faz com que a Rede Particular esteja também aderindo ao programa.
Já no Universidade Gratuita, com a presença na secretária Luciane Ceretta, o governador fez questão de defender o programa, afirmando que o número de pessoas que estariam irregulares não passa de 130, e que todos serão notificados para apresentarem suas defesas. Nos casos injustificados, haverá o pedido de ressarcimento dos valores recebidos. Atualmente, mais de 50 mil estudantes de instituições comunitárias e privadas catarinenses cursam a graduação com o apoio dos programas do Governo de Santa Catarina. Do total de contemplados, 82% são estudantes que realizaram o ensino médio em escolas públicas estaduais.























