O PDT e suas múltiplas possibilidades em Sombrio
- Jarbas Vieira
- 27 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Presidente do PDT de Sombrio, Juliana Borba, e o coordenador do partido, Celso Souza, estiveram reunidos com deputado estadual Rodrigo Minotto, no último sábado, para tratar do futuro político do partido nestas eleições 2020.
Segundo o partido informou em nota, na avaliação do deputado, diante do crescimento do PDT no Município e em nível Estadual, com fortalecimento junto ao governo do Estado, o partido deveria concorrer com Sandoval Ferreira em chapa pura. Entretanto, para uma eventual coligação, é condição que o PDT componha no mínimo a majoritária, principalmente em relação ao MDB, que nos últimos três pleitos teve o auxílio dos brizolistas. Para o deputado, é impensável que o PDT apoie o MDB sem que esteja na majoritária.
Diante desta e de outras manifestações do partido, o PDT pode trilhar os seguintes caminhos nesta eleição:
a) Candidatura própria, com chapa pura, tendo Sandoval Ferreira como candidato:
b) Apoiar o MDB, indicando o vice de Gislaine Cunha
c) Apoiar o PP, indicando o vice de Cristian Rosa
d) Apoiar uma dobradinha PSDB/PP, fora da majoritária, desde que o candidato seja o tucano Volnei Giassi.
Na avaliação do site, são muitas alternativas para este momento da pré-campanha. Tantas possibilidades podem prejudicar o desempenho de Sandoval Ferreira, caso a opção de candidatura própria seja a escolhida. Entretanto, para os outros casos o tempo ainda é um aliado.