top of page
Foto do escritorJarbas Vieira

O parente 'chato' convidado por obrigação para uma festa!


O site jarbasvieira.com acompanhou o encontro macrorregional do PSD, realizado na noite de ontem, em Criciúma. É necessário registrar que o partido entregou aquilo que havia prometido: um encontro grande, com mais de duas mil pessoas, e representativo, com as presenças de deputados e prefeitos das maiores cidades do Estado, como João Rodrigues de Chapecó, Topázio Neto de Florianópolis e Orvino Ávila, de São José, além do anfitrião, Clésio Salvaro.


Mas, antes de detalhar os recortes envolvendo os agentes políticos da Amesc, é necessário fazer o registro da presença do deputado federal Ricardo Guidi, que tenta ser candidato a prefeito de Criciúma. Ao lado da esposa, Guidi teve seu momento de fala e reafirmou sua intenção de concorrer, arrancando alguns aplausos. Porém, o evento de ontem tinha um outro protagonista, o vereador Arleu da Silveira, o pré-candidato de Salvaro e do deputado estadual Júlio Garcia. Arleu teve uma entrada apoteótica, com muitos aplausos e até direito a "charanga", bandinha bastante popular nos estádios de futebol. A fala de Guidi, no início, foi suplantada pelos discursos de Salvaro e Arleu, estrategicamente programados para o final. O prefeito ainda cutucou o parlamentar, dizendo que o PSD cresce sem precisar estar junto do Governo do Estado. Guidi aceitou, a revelia do partido, o convite de Jorginho Mello (PL) para ser secretário de Meio Ambiente e projetar-se assim para a disputa.



Ao final, Guidi ficou parecendo aquele parente chato, que é convidado por obrigação para uma festa da família. Se quiser ser candidato a prefeito de Criciúma, definitivamente, não será pelo PSD. O PL é o caminho, porém, com risco eminente de perda do mandato.

Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
Eskimo2.gif
Câmara.jpg
bottom of page