top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

O movimento de Clodoaldo Patrício junto ao PSD e as repercussões em Sombrio...



O gabinete do deputado estadual Júlio Garcia (PSD) movimentou o final de semana da política em Sombrio ao divulgar uma foto do convite para que o grupo que estava no PRTB, liderado por Clodoaldo Patrício, candidato do último pleito, migrasse para o partido. A foto e a passagem pelo gabinete de Júlio, com o convite, fazem parte do rito de um movimento que já está definido, e que irá ser oficializado até o final deste mês com a vinda de lideranças do PSD até o Município.


O grupo político que estava no PRTB buscava uma nova legenda, de preferência um partido mais estruturado, com tempo de propaganda eleitoral, e com alinhamento ideológico. Como o PSD também deseja ser protagonista do próximo pleito houve a convergência de interesses.


Em contato com o site, Clodoaldo disse que o PSD em Santa Catarina é a segunda casa dos bolsonaristas, em especial onde as questões locais conflitam com o PL. Como exemplo, cita os casos de João Rodrigues, em Chapecó, recentemente visitado pelo ex-presidente, e de Clésio Savaro, em Criciúma, apoiadores de Bolsonaro.


Assim que a notícia da vinda de Clodoaldo se espalhou, o empresário Janeo Margute, anunciou que ele e seu grupo deixariam o PSD. Com Janeo no comando, o partido estava mais inclinado a compor com o projeto de reeleição da prefeita Gislaine Cunha (MDB). Com Clodoaldo e seu grupo, as chances maiores são de candidatura própria, ou, composição com o Progressistas, do pré-candidato José Eraldo Soares, o Peri.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page