O espírito público do prefeito Sander
- Jarbas Vieira

- há 2 dias
- 1 min de leitura

Sempre que um empresário de sucesso se coloca à disposição do eleitor para administrar um Município, ele traz consigo algumas dúvidas, como o tempo que poderá disponibilizar para o exercício da função pública, e se o foco estará exclusivamente na gestão, tendo pouca ou nenhuma atenção para pautas menores ou questões sociais. O prefeito de Jacinto Machado, Sander Just (MDB), tem colocado fim a estas dúvidas, demonstrando ser um gestor dedicado e com grande espírito público.
Um exemplo disso se deu na última segunda-feira (24), quando prestigiou a solenidade que conferiu o título de cidadã turvense a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta. O evento noturno em outra cidade, em tese, poderia não ser incluído em sua agenda. Mas, o prefeito queria aproveitar a presença da secretária para abordar alguns temas, como o uso do ginásio do colégio estadual no período noturno, quando não há aulas no local. Um pedido antigo da comunidade que deseja usar a estrutura ociosa naquele turno. Sobre o assunto, ouviu da secretária que o pedido já está em análise, com boas chances de ser atendido.
Antes da sessão começar, aproveitando a proximidade do final do ano, perguntei ao prefeito, sem passagem anterior pela vida pública, o que ele estava achando da rotina como prefeito. "Estou adorando", respondeu com um brilho no olhar, deixando claro sua identificação com o cargo.























