O desempenho dos prefeitos na eleição da Cersul!
- Jarbas Vieira
- 20 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Analisando o quadro de votação da eleição da Cersul nos cinco municípios da região, é possível verificar o desempenho dos prefeitos que apoiaram as chapas na disputa. Os números podem ser um bom termômetro para avaliar o desempenho dos gestores nas administrações municipais, verificando suas capacidades de mobilização política.
Em Ermo, o prefeito Paulinho (MDB) apoiou a Chapa 2 que saiu vencedora no Município, com 378 votos, contra 361 da Chapa 1. Uma vitória apertada.
Em Turvo, o prefeito Sandro Cirimbelli (PP) apoiou a Chapa 1, que obteve 1.237 votos, contra 1.255 da Chapa 2. Uma derrota apertada.
Em Morro Grande o prefeito Kéio Olivo (PP) apoiou a Chapa 1, que venceu com 314 votos contra 280 votos da Chapa 2, uma vitória apertada, assim como em Ermo.
Em Timbé do Sul o prefeito Beto Biava (PP) também apoiou a Chapa 1, que saiu-se vencedora com ampla vantagem: 521 votos contra 275 da Chapa 2, quase dois por um.
Por fim, em Meleiro, o prefeito Eder Mattos apoiou a Chapa 2 que foi derrotada em seu município com 536 votos contra 684 votos, uma diferença de quase 150 votos.
Em síntese, Paulinho (MDB) e Kéio (PP) contabilizara vitórias apertadas, com candidatos diferentes, fazendo o dever de casa. Beto Biava se destacou ao conseguir a maior vitória, com quase o dobro de votos; Sandro perdeu por pouco, mas perdeu e Éder Mattos foi o prefeito de pior desempenho.
Na avaliação do site, um resultado muito próximo do andamento de seus governos.