O 'choque' da Federação União Progressista em Sombrio!
- Jarbas Vieira

- 8 de mai.
- 1 min de leitura

Ainda restando a homologação por parte do TSE, a Federação União Progressista que sela os destinos do PP e do União Brasil pelos próximos quatro anos, tem situações pontuais a serem discutidas, principalmente, no âmbito dos municípios.
Em Sombrio, apesar de os partidos terem participado da mesma coligação em 2024, PP e UB caminhavam para seguirem destinos opostos por conta da mudança na comissão provisória do UB, que passou para o comando do odontologista Tiago Marguti. Seu pai Janeo Marguti, atuou na linha de frente das últimas vitórias do MDB sobre o PP na cidade.
O presidente do PP, Cristian Rosa, vê o acordo entre as siglas de forma positiva tanto em nível federal, estadual e municipal. "Vejo com bons olhos para as próximas eleições. Temos que entender como vai ser o processo nos reunir com o União Brasil e ver como vai ser esse projeto novo", avaliou.
Janeo, por outro lado, se mostrou menos empolgado com a Federação: "Cada município tem a sua peculiaridade, e cada partido tem que ter a sua autonomia. Vamos avaliar isso lá na frente", comentou.























