top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Novos focos do mosquito Aedes Aegipty são encontrados na área urbana de Gaivota



Três novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunia foram encontrados em um bairro da zona sul do Balneário Gaivota. De acordo com o agente de endemias, Rafael Rodrigues, os focos foram encontrados em duas armadilhas instaladas na área e garrafas com água acumulada.


Rafael informa que foi feita varredura na área e não foram encontrados outros focos. “Reforçamos aos moradores para que mantenham os locais limpos, livres de vasilhames que possam acumular água limpa ou suja e virar criadouro do Aedes aegypti. Outra preocupação é com os terrenos baldios, que por falta de limpeza acabam acumulando água da chuva e algum material que vire criadouro. A prefeitura faz a notificação, envia ao proprietário e se não for resolvido gera multa”, afirma.


Atualmente existem 45 armadilhas espalhadas pelos principais pontos da cidade e localidade de Rua Nova, Rio Novo e Lagoa de Fora. Outro fator de risco para que o mosquito da dengue se prolifere são os sofás velhos e materiais eletroeletrônicos, mas essa situação pode mudar a partir da criação de um Ecoponto na secretária de Obras. Para denuncia de possíveis focos - ligue: 48. 3583.0223 ou por e-mail - epidemiobgaivota@gmail.com

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page