top of page
Foto do escritorJarbas Vieira

Novos focos do mosquito Aedes Aegipty são encontrados na área urbana de Gaivota



Três novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunia foram encontrados em um bairro da zona sul do Balneário Gaivota. De acordo com o agente de endemias, Rafael Rodrigues, os focos foram encontrados em duas armadilhas instaladas na área e garrafas com água acumulada.


Rafael informa que foi feita varredura na área e não foram encontrados outros focos. “Reforçamos aos moradores para que mantenham os locais limpos, livres de vasilhames que possam acumular água limpa ou suja e virar criadouro do Aedes aegypti. Outra preocupação é com os terrenos baldios, que por falta de limpeza acabam acumulando água da chuva e algum material que vire criadouro. A prefeitura faz a notificação, envia ao proprietário e se não for resolvido gera multa”, afirma.


Atualmente existem 45 armadilhas espalhadas pelos principais pontos da cidade e localidade de Rua Nova, Rio Novo e Lagoa de Fora. Outro fator de risco para que o mosquito da dengue se prolifere são os sofás velhos e materiais eletroeletrônicos, mas essa situação pode mudar a partir da criação de um Ecoponto na secretária de Obras. Para denuncia de possíveis focos - ligue: 48. 3583.0223 ou por e-mail - epidemiobgaivota@gmail.com

Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
Eskimo2.gif
Câmara.jpg
bottom of page