top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Novo presidente da Câmara de Araranguá, Jair Anastácio, cumpre agenda em Florianópolis!



Mesmo durante recesso legislativo, período em que não acontecem sessões, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio (PT), que assumiu no último dia 7 de Janeiro, já está trabalhando para a implantação de projetos no Legislativo Municipal.


O novo presidente esteve na Assembleia Legislativa, no gabinete da deputada Marlene Fengler (PSD), atual presidente da Escola do Legislativo da Alesc e foi recebido pela ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que coordena a Escola da Alesc.


Na reunião, ficaram definidos a realização de cursos em parceria com a Assembleia. O primeiro acontecerá em fevereiro e será sobre técnicas legislativas e é destinado aos servidores da Câmara de Araranguá e o convite será estendido para outros servidores públicos da região.


Outro alinhamento feito, foi para realização de um curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passou a valer em 2020 e tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa, pauta atual dentro dos poderes públicos.


Para Jair, a agenda foi positiva. “Avalio de forma salutar a agenda. Além de firmamos dois cursos, nós vamos ser auxiliados pela Alesc para a boa execução do projeto Câmara Mirim, que deve ser retomado e repaginado para que cumpra realmente seu papel”, disse Jair.


Balcão da Cidadania




Após agenda na Assembleia, o presidente visitou a Câmara de Vereadores de Florianópolis. Ele esteve no gabinete da vereadora Carla Ayres (PT) e conheceu também parte do projeto Balcão da Cidadania, que está no radar para ser implantado na Câmara de Araranguá.


Para o presidente, o estudo de viabilidade se faz necessário. “O Balcão da Cidadania existe desde 1998 em Florianópolis e tem dado certo. Ele visa auxiliar os cidadãos oferecendo diversos serviços no Balcão, isso ajuda a população e aproxima ainda mais ela da Câmara”, afirma Jair.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page