
A polêmica em torno da Lagoa do Vô Lindo, antiga Lagoa de Fora, em Balneário Gaivota, fez com que a sessão de ontem da Câmara de Vereadores fosse encerrada antes do seu término pelo presidente Paulo Roberto da Silva, o Paulinho (PP).
'Rebatizada' por projeto enviado pela Prefeitura no ano passado, aprovado pela Câmara de Vereadores, após receber obras de revitalização do seu entorno, a mudança no nome da Lagoa não foi bem aceita por parte dos moradores do bairro Lagoa de Fora que se organizaram, através de um abaixo assinado, com mais de 500 assinaturas. De posse de documento, o vereador Márcio Batista (PP) protocolou um projeto de Lei, para ser apreciado pela Casa, que pedia a retomada do nome original. Muitos moradores foram a sessão para acompanhar a votação, que não aconteceu devido a um pedido de vistas do verador Josimar Borges (PSDB) nas comissões. Insatisfeitos, alguns desses moradores de manifestaram durante a sessão, o que não é permitido pelo Regimento Interno. Desta forma, o presidente decidiu encerrar a sessão antes do seu término normal.
Único a utilizar a tribuna, o vereador Márcio disse não compreender um pedido de vistas para um projeto tão simples, que não requer assessoria jurídica, nem grande. "Era apenas a votação do nome de um espaço público, algo que fizemos rotineiramente. Bastava votar sim para que a Lagoa retornasse a ter o nome original ou não para permanecer como agora está", avalia.
Com o pedido de vistas, o projeto pode demorar até 45 dias para voltar a pauta do Poder Legislativo.