A prefeitura de Sombrio realizou ontem, no Gabinete da prefeita Gislaine Cunha, uma reunião com vereadores, secretários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial, para assinar e entregar a ordem de serviço de construção do novo prédio para o espaço que tem como foco a Saúde Mental dos sombrienses e ganha o presente em plena campanha Janeiro Branco 2023.
“Iniciamos o Caps em 2017 e o serviço de saúde mental há anos, trabalhando sempre como formiguinhas, devagar, passo a passo e neste dia especial me emociono com esta conquista”, disse Leonete Pereira, psicóloga e coordenadora da rede de Atenção Psicossocial - Raps.
O novo presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Cardoso, o Dimi, também participou do ato e falou sobre a importância da obra. “Quanto mais espaços de saúde para atender toda nossa população melhor. O Governo Municipal está fazendo, está realizando, agora é levar à toda a população tudo que está sendo feito por todos nós juntos e podem contar com a Câmara para isso”, comentou.
“O Janeiro Branco é uma campanha muito importante e esse Caps vai ampliar este trabalho para que haja melhor estrutura inclusive para o trabalho dos profissionais que precisam também ter tranquilidade, segurança e conforto para atender bem os cidadãos”, reforçou o vice prefeito, Jeriel Isoppo.
O novo prédio tem um prazo de oito meses para ser concluído e será executado pela empresa Engeton Construções.
“Hoje é dia de gratidão. Estamos muito felizes. Como a Netinha disse, começamos muito antes este trabalho, ela iniciou lá com 57 pacientes, agora chegamos a oito mil consultas por mês e com uma unidade nova, com melhores condições que o espaço atual, certamente poderemos ofertar um serviço muito melhor para nossos pacientes”, salientou Juliana Mengue, psicóloga coordenadora do Caps.
A prefeita Gislaine Cunha, psicóloga por formação, também falou da importância dos cuidados com a saúde mental e do ganho que a obra vai dar ao serviço em Sombrio. “O Caps presta um serviço muito importante para os sombrienses, ajudando as pessoas a entender seus problemas, buscar seu equilíbrio e a ampliação do espaço e do serviço, assim que o prédio estiver pronto, será importante para que estejamos ainda mais preparados para receber todos que precisam. O Janeiro Branco começa bem com ações do serviço prestado e agora melhor ainda com esta obra espetacular que teremos”, concluiu.
Opmerkingen