top of page

No Alto Vale, Zé Milton ganha impulso de prefeitos para a reeleição!

Foto do escritor: Jarbas VieiraJarbas Vieira


Uma semana após reunir mais de duas mil pessoas no lançamento da candidatura à reeleição no Sul do Estado, o deputado estadual Zé Milton (Progressistas) deu um grande impulso a sua campanha no Vale do Itajaí. Em roteiro pelos municípios da região, o candidato participou de seis encontros organizados por prefeitos em seu apoio. O encerramento foi em Ituporanga, onde cerca de 500 pessoas participaram de um lançamento organizado pelo prefeito Gervásio Maciel na noite de quinta-feira (1).


Apoiador declarado do projeto de reeleição de Zé Milton, Gervásio Maciel entregou o que havia prometido: lotou o CT Deonas com lideranças comunitárias e correligionários. Destaque para a presença das lideranças comunitárias, dos seis vereadores que compõe a base de apoio do prefeito, além dos candidatos a deputado federal do Progressistas Silvio Dreveck e João Pizzolatti Neto. “Chegou a hora de retribuir o apoio que o deputado Zé Milton deu a Ituporanga com mais de R$ 12 milhões em investimentos. É muito importante para o nosso município contar com uma liderança que vem despontando no Estado”, disse Gervásio ao declarar voto a Zé Milton.


Gervásio também enalteceu o papel de Zé Milton no fortalecimento do Progressistas nos municípios, especialmente na aproximação com prefeitos, vereadores e dirigentes municipais. “O Zé vai até os prefeitos. Foi assim conosco, sem pedir nada ele veio até nós para dar seu apoio e ouvir nossas demandas. Eu, que não havia votado nele na eleição passada, me sinto feliz em poder entrar na sua campanha e eleger o seu projeto”, finalizou Gervásio.


Zé Milton, que busca renovar seu mandato na Assembleia Legislativa, fez uma manifestação emocionada de agradecimento pelo apoio na região. Destacou os mais de R$ 45 milhões conquistados para os municípios do Alto Vale, especialmente da região da Cebola. Também reafirmou o compromisso de intensificar a atuação a partir das suas principais bandeiras: agricultura, educação especial e saúde.


Chamou a atenção para a situação das filas de espera por cirurgias eletivas no SUS, que hoje supera a marca de mais de 100 mil pacientes no Estado e pediu apoio aos prefeitos na luta pela isenção do ICMS para a compra de equipamentos e medicamentos pelos hospitais filantrópicos e municipais. “Sou funcionário de carreira da Epagri e fui prefeito de um pequeno município, por isso eu entendo a realidade das pessoas nas cidades. A cada mandato eu aprendo mais, conquisto experiência e me preparo para fazer o melhor para os municípios e sua gente”, disse o parlamentar que, a exemplo de todas as outras lideranças que discursaram na noite, defendeu o voto no candidato do Progressistas a governador, Esperidião Amin.


“Gente da nossa terra”


Ituporanga foi a última escala do roteiro pela, onde o candidato percorreu dez municípios entre quarta e quinta-feira. Destes, participou de pelos menos seis encontros organizados por prefeitos que mobilizaram suas bases políticas para engajar a campanha: Adair Stollmeiern “Pico”, de José Boiteux, Irone Duarte, de Petrolândia, Abel da Silva, de Chapadão do Lageado, Cesar Cunha, de Agronômica, e José Constante, de Agrolândia. Onde não havia prefeito, o parlamentar recebeu apoio de vereadores e organizações da sociedade.


Neste último mandato, José Milton contabiliza a sua maior soma de investimentos para os municípios do Alto Vale. Um ativo que ajudou a impulsionar o desenvolvimento da região. A dedicação e o trabalho de Zé Milton conquistaram as lideranças e prefeito como José Constante, de Agrolândia, que na quarta-feira à noite reuniu cerca de 200 pessoas em um clube da cidade em apoio ao correligionário. “Eu o considero como gente da nossa terra. Um deputado municipalista que tem ajudado muito a nossa região, especialmente o nosso município de Agrolândia. Temos que apoiá-lo porque não podemos abrir mão da liderança do Zé Milton na Assembleia”, defendeu Constante.

Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
WhatsApp Image 2025-02-04 at 11.04.16.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page