top of page
758 x 187.jpg

Necessidade de mais empregos é apontada por Cristian Rosa em entrevista

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 22 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura


Pré-candidato a prefeito do partido Progressistas, Cristian Rosa, em entrevista, na PostTV, destacou a falta de investimentos na geração de empregos no município de Sombrio, ao usar como exemplo ao grande número de currículos que recebe em seu laboratório, confecção e lojas, bem como no Shopping de Atacado que preside.


Segundo Cristian, falta articulação e vontade política da atual administração para atração de empresas e oportunizar emprego. “Sombrio parou no tempo! Temos uma área de parque industrial parada. Não há política de incentivo para atração de empresas. Durante a crise econômica o governo assistiu passivamente a fuga de investimentos e empregos da nossa cidade. Perdemos para as cidades vizinhas”, argumentou Cristian Rosa ao apontar os números do desemprego em Sombrio, apresentados na AMESC, no qual 698 pessoas perderam seus empregos. “Hoje não há política pública para qualificação da mão de obra visando setores como tecnologia. Estamos numa região com diversas Universidades, Instituto Federal e não temos um projeto sequer de fomento ao empreendedorismo e de centro de inovação”, pontuou.

“Mas quando falo em geração de emprego, falo também da nossa agricultura que é de grande importância para a economia. Setor este que é sucesso graças ao trabalho do agricultor, que buscou o conhecimento, melhorou sua produção e tem dado retorno para Sombrio. Porém, não tem tido do Governo municipal o mínimo de apoio”, finalizou ao afirmar que é preciso do poder público investimentos na agricultura em respeito a toda a contribuição do setor ao Município.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page