top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Não assumir a derrota é atentar contra a democracia!



Passadas mais de 12 horas da confirmação do resultado da eleição nacional, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou sobre a derrota para o candidato Luis Inácio Lula da Silva. O silêncio do presidente motiva seus apoiadores, mais radicais, a movimentos como o de hoje no Estado, com fechamento das rodovias e protestos.


O eleitor, assim como o candidato, tem todo o direito de não gostar do resultado do pleito, mas tem o dever de aceitá-lo, pois reflete a vontade da maioria que exerceu seu direito a voto. Bolsonaro precisa aceitar a derrota, desinflamar seus apoiadores e exercer o papel de opositor, que é o que democracia lhe conferiu para os próximos quatro anos. Não praticar este gesto, é jogar fora da quatro linhas da Constituição, como o próprio presidente costuma dizer.


Em 2026, ele ou alguém que represente seus ideais, terá uma nova oportunidade. Até lá, vencedores e derrotados precisam conviver e trabalharem, cada um no papel que lhe compete, por um Brasil melhor para todos.

Yorumlar


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page