top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Mutirão de exames zera filas em Sombrio



A Secretaria de Saúde de Sombrio realizou mais um mutirão de exames, com o objetivo de dar mais agilidade aos diagnósticos e zerar as filas. Nesta etapa, iniciada no mês de abril, todos os exames de tomografia computadorizada, colonoscopia e endoscopia digestiva solicitados aos pacientes sombrienses foram realizados, não restando fila de espera. Estes exames são importantes para diagnosticar possíveis doenças e são considerados de alto custo.


A tomografia é importante para detectar alterações em partes diversas do corpo humano, desde a detecção de um tumor até alterações menores. A colonoscopia costuma ser indicada para o rastreamento e diagnóstico precoce de alterações no intestino e reto e a endoscopia, pode apontar inflamações, úlceras ou outras situações no esôfago, estômago ou duodeno.


Seguindo o mesmo intuito de dar mais agilidade no atendimento da saúde, até o final do mês de maio, todos os encaminhamentos para o especialista e pneumologia serão também atendidos. No mês de março, outra ação de mutirão de exames realizada pela gestão municipal zerou as filas de ultrassonografias transvaginais e de mamas.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page