top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Missa na Matriz de Santo Antônio lança campanha Sombrio Por Elas, do Agosto Lilás!



Uma missa realizada na manhã deste domingo, na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, em Sombrio, serviu de lançamento para a campanha Sombrio Por Elas, Agosto Lilás, idealizada pela Secretaria de Assistência Social, via Creas, Centro de Referência Especializado em Assistência Social. A campanha visa combater a violência contra a mulher com ações de mídia, palestras, missas e cultos, e ampliação dos canais de comunicação para a denúncia de mulheres violentadas física, econômica e psicologicamente.


"Seja na Igreja, no trabalho, ou em casa, precisamos a cada dia trabalhar mais forte para combater qualquer tipo de violência contra a mulher", comentou o Padre Fábio Roque, pároco de Santo Antônio e responsável pela missa.


"Estamos com uma intensa programação, estaremos no rádio, na TV, nas ruas, levando os diversos canais para denúncias e orientando cada vez mais a necessidade de cuidar da mulher", salientou Zana Coelho Luchina, diretora do Creas.


Nesta segunda-feira, a prefeita Gislaine Cunha sancionará, em sessão especial da Câmara dos Vereadores, a Lei Sombrio por Elas, que torna a campanha Agosto Lilás obrigatória pelo poder público municipal a partir deste ano. "Em briga de homem e mulher, a gente defende a mulher. Até os ditados e algumas ações culturais antigas temos que mudar. Estamos sempre atentos para realizarmos programas e políticas públicas voltadas às mulheres, especialmente com relação a educação, a sua saúde e o social, levando informação para que possamos juntas, todas termos proteção, quando necessário. Também para buscarmos sempre nosso espaço e nossos direitos", concluiu Gislaine.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page