O resultado da Campanha “Meu voto é daqui”, promovida pela Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA), Associação Empresarial de Sombrio (ACIS), Associação Empresarial de Balneário Gaivota (ACIBG), Associação Empresarial de Jacinto Machado (ACIJAM), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sombrio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jacinto Machado, Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Araranguá (Sindilojas), Sindicato dos Contabilistas do Vale do Araranguá (Sindicont) e Sindicato Rural de Araranguá, com apoio dos veículos de comunicação da região, foi considerado positivo. O Extremo Sul elegeu neste domingo, dois deputados estaduais, aumentando a representatividade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Além disso, o Sul de Santa Catarina elegeu três deputados federais e oito estaduais, mantendo a representatividade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e na Câmara dos Deputados.
O presidente da Aciva, Alberto Sasso, destaca o resultado positivo da campanha. “Nossa região tem muito a ganhar agora com dois deputados estaduais, além dos representantes de todo o Sul. Esperamos que a nossa campanha tenha ajudado de alguma forma a conscientizar e incentivar as pessoas sobre o voto regional, ficamos muito satisfeitos”, disse.
A presidente da ACIS, Maiara Cardoso Duarte, comentou sobre a campanha. “A união das entidades civis do Extremo Sul cumpriu seu objetivo na conscientização pelo voto regional, estamos certos de que com uma maior representatividade na Alesc e Congresso Nacional a nossa região terá grandes avanços. Nossos pleitos escolhidos beneficiarão a toda a população, não estamos restritos apenas às demandas dos empresários, sabemos que a nossa força é para o desenvolvimento de toda a nossa sociedade”, ressalta.