Para dar os encaminhamentos necessários para o pleito eleitoral que se avizinha, o presidente estadual do MDB, Edinho Bez, reuniu na tarde desta segunda-feira, 8, na sede do Diretório estadual do MDB, em Florianópolis, a executiva do partido.
Entre os assuntos abordados, os emedebistas trataram das vagas de suplência ao Senado, dando autonomia para que sejam definidas pelo candidato à vaga, Celso Maldaner, junto com o governador Carlos Moisés.
“Estamos mobilizados, unidos e alinhados para que a participação do MDB ano pleito eleitoral seja representativa e vitoriosa. Seguimos conversado com nossos candidatos e aliados nos últimos dias, avançando para deixar tudo pronto e organizado para os próximos dias”, disse o presidente Edinho Bez.
A realização de rodízios entre os deputados eleitos com os suplentes também foi pauta do encontro, visando a participação ampliada das lideranças no legislativo estadual e federal.
A executiva também aprovou a unificação dos mandatos dos diretórios municipais, prorrogando os mandatos para outubro de 2023 (para aqueles que venceriam neste ano), conforme Resolução 005, publicada nesta segunda-feira, 08.
Com relação à participação do MDB no governo do Estado, caso a chapa Moisés e Udo seja eleita, os emedebistas definiram o critério da geografia das urnas, conforme o resultado da eleição.
A nominata de deputados estaduais e federais do MDB será divulgada após a finalização dos registros, no dia 10 deste mês.
Commenti