MDB de Balneário Gaivota foi punido por buscar protagonismo
- Jarbas Vieira

- 14 de mai.
- 1 min de leitura

Fugindo a lógica de que é preciso que o time entre em campo para que se conquiste a torcida, o MDB de Balneário Gaivota foi punido por buscar o protagonismo na última eleição municipal. Com convenção marcada para este final de semana, o comando do partido foi destituído pela executiva estadual, numa intervenção atribuída ao gabinete do deputado estadual Tiago Zilli.
As lideranças que perderam o comando do partido prometem se manifestar por meio de nota, mas informalmente alegam que o MDB gaivotense teve candidato na majoritária em 2024, o que não ocorria desde 2012, quando o então prefeito João Bonamigo (in memoriam) tentou a reeleição. Com a candidatura do professor Fernando Chimia, o partido encabeçou a chapa que teve o PP como vice com Guilherme Scherer. A outra opção seria ter apoiado a candidatura do prefeito Everaldo Kekinha (PSDB), sem participação na majoritária, o que deixaria a sigla fora da disputa da terceira eleição consecutiva.
A alegação das lideranças destituídas é de que o deputado não estaria preocupado com o crescimento do partido no âmbito local, e sim apenas com seu projeto de reeleição. O site tentou contato com o deputado Tiago Zilli, mas não obteve retorno. Por hora, o comando do MDB gaivotense está com o empresário Joacyr Oliveira.























