top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

MDB de Balneário Gaivota minimiza dissidência em favor de Kekinha




Presidente do MDB de Balneário Gaivota, Juliano Matias, em contato com o site, minimizou o movimento Ulysses Guimarães, que se mostra contrário a aliança com o PP e afirma que estará engajado na campanha de Kekinha dos Santos (PSDB).


Para ele, dissidências são normais em qualquer eleição, agora é necessário que a verdade seja dita. “Esse movimento tem dito que os históricos do MDB são contra a coligação e apresenta como referências o vice-presidente, Flávio Colombo, e Joaci de Oliveira. Com respeito aos dois, mas o Flávio chegou a sair do partido e foi para o PSD, quando eles governavam o Estado. Depois resolveu voltar ao MDB. Não considero histórico quem abandona o partido. Já o Joaci se filiou neste ano, com o objetivo de ser um possível candidato, mas sempre foi do PDT”, comenta.


O presidente reconhece que a união entre os partidos não foi de fácil entendimento no início, mas que no decorrer da caminhada, Carlinhos e Enio e todos os demais candidatos estão quebrando esse paradigma. “A união entre esses partidos deu muito certo em São João do Sul, tanto que está sendo repetida. Nossos partidos em Ermo, Morro Grande e Gaivota entenderam que a união de forças é o melhor caminho”, complementa.


Por fim, Juliano lamentou o uso do nome de uma liderança tão expressiva para a política nacional pelo movimento dos dissidentes. “O Dr. Ulysses era antes de tudo um democrata, alguém que respeitava o desejo da maioria. Fizemos uma convenção e ela definiu este caminho. Infelizmente, existem aqueles que só aceitam a democracia quando suas opiniões prevalecem”, finaliza.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page