
Mesmo que o pré-candidato do partido, Antídio Lunelli, mantenha firme seu propósito de disputar a eleição, o MDB segue a passos largos para uma composição com o governador Carlos Moisés (Rep) e seu projeto de reeleição. Nos bastidores, lideranças do partido apontam o fechamento do pacote, que promete ser bastante generoso.
No combo pretendido pelos emedebistas apoiadores da aliança estão a colocação de candidatos a vice e ao Senado, posse no governo do presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, e ainda ocupação e reocupação de secretarias importantes, que estão com interinos, até o final do ano, casos da Saúde e Educação. Como Antídio ainda não demonstrou capacidade de aglutinação este está sendo apontado coo o melhor caminho para o MDB que lançaria candidato ao governo em 2026.
Nos planos de Moisés quase todas as pedidas são viáveis. O único porém, para o momento, seria o comprometimento das duas vagas restantes na majoritária. O governador ainda sonha em atrair outro partido robusto para a aliança. Entretanto, diante da resistência de Antídio, o governador poderá ceder.