top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Maracajá: Liberados R$ 3 milhões para acesso ao Parque Ecológico e a Polícia Ambiental


A atual gestão do Governo do Município de Maracajá está a quase um ano à frente da Administração do município. E tem ao longo destes meses feito investimentos significativos, principalmente no setor de infraestrutura.


Na quarta-feira, dia 1º, o prefeito Anibal Brambila, o vice Volnei Rocha, e a secretária de Administração e Finanças, Edilane Rocha Nicoleite, estiveram em Florianópolis, onde foram recebidos na Secretaria Estadual de Infraestrutura, pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e receberam a informação que a solicitação do recurso para a pavimentação de acesso ao Parque Ecológico foi aprovada e o valor está garantido.


O acesso ao Parque Ecológico é uma das bandeiras da atual gestão que está muito comprometida com as questões ambientais e turísticas do município. "O Parque é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados no extremo sul catarinense, além de sediar a Polícia Militar Ambiental. Nosso objetivo com a pavimentação é garantir melhores condições de mobilidade e acessibilidade, tanto aos motoristas, quanto pedestres", disse o prefeito Brambila.

No início do mês de novembro, o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, esteve visitando o Parque Ecológico, onde na oportunidade o vice-prefeito Volnei Rocha (sem partido) apresentou o projeto de revitalização das ruas de acesso ao Parque Ecológico e fez oficialmente o pedido ao secretário e solicitou encaminhamento ao governador Carlos Moisés.


Bastante solícito e encantando com a estrutura do Parque Ecológico, o secretário repassou o projeto ao Governador Carlos Moisés, que prontamente articulou com o secretário da Casa Civil, Eron Giordan, e com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e na quarta, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a portaria Nº 489/SEF, que destina R$ 2.963.000,00, para a pavimentação da Avenida Gato do Mato, Rua Bento Gonçalves e Rua 117, além do estacionamento do Parque Ecológico (em paver), em uma extensão de 1.140 metros


O prefeito Anibal Brambila e o vice Volnei Rocha, agradeceram ao secretário por ter intermediado e conseguido o pedido. "Somos gratos ao governador por entender a necessidade desta obra para nosso município. Nosso objetivo durante a gestão é melhorar nossa cidade em todos os segmentos, tornando-a referência no Estado, no turismo e no desenvolvimento econômico ", concluiu Volnei.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page