Reuniram-se pela segunda vez, nesta semana, lideranças dos partidos Progressistas (Antenor Rocha e Vereador Valmir Martins, o ‘Pita’), MDB (ex-vereadores Roldinei Dassoller e Alacide Rocha, professor Enedir Monteiro, o Nei), PDT (vereador Matias José Matias), Podemos (vereador Alex Cichela e Geraldo Leandro, Lio Cândido ‘Eletricista’ e o pré-candidato a prefeito Daniel Mendonça (Podemos), empresário do ramo do comércio de automóveis).
O grupo ressalta que o encontro foi de lideranças, suprapartidário e, sobretudo, não representa a vontade e determinação dos partidos a que estão filiados ou representam. O consenso, frisam, é que nenhum deles apoiará uma tentativa de reeleição do atual prefeito, Anibal Brambilla (PSD).
As lideranças reunidas destacaram, ainda, que o grupo não representa, necessariamente, que todos estarão unidos em uma mesma coligação, em princípio. Entendem que o quadro sucessório será formado por mais de uma coligação, além da qual o atual prefeito deve liderar, já que tem se manifestado, publicamente, a intenção de se reeleger.
O próximo encontro ocorrerá na primeira quinzena de setembro e já confirmaram presenças os integrantes da bancada do MDB na Câmara Municipal de Maracajá (vereadores Valmir Carradore, Rosilane Dassoler da Silva Valério e Cristiano Rocha). Com isto, seis dos nove vereadores do município se integram ao grupo. O ex-vereador Alaênio Oliveira também deve participar, tendo aderido ao grupo.