top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Maracajá: Escola 12 de Maio de Maracajá lança 'Projeto Leitura'



A Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio de Maracajá lançou na última sexta-feira, dia 06/08, o Projeto de Leitura. O prefeito Anibal Brambila, o diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, o Chicão, a secretária de Administração e Finanças, Edilane Nicoleite, participaram da entrega dos primeiros livros e foram presenteados com livros célebres e uma sacolinha do projeto.


Segundo a diretora da escola, Aline Melo Rosso, todos os alunos do pré-escolar ao 5º ano fazem parte do Projeto, que consiste em levar para casa uma sacolinha com um livro de literatura toda sexta-feira, para ser lido em família no final de semana. “Além de estimular a leitura, os vínculos familiares também são intensificados”, disse Aline. Os alunos levam o livro na sexta e retornam com ele na segunda para a escola.


Durante a entrega já notava-se a alegria dos alunos, principalmente dos pequenos, que logo abriram a sacola para ver o livro que teriam que ler com a família. O prefeito Anibal Brambila ficou entusiasmado com o Projeto de Leitura e na sua passagem pelas salas de aula, enfatizou a importância da leitura para um futuro melhor. "Nosso objetivo é que projetos como estes sejam implementados em todas as escolas, pois vemos a necessidade de cada vez mais incentivar nossos alunos ao hábito da leitura, ainda mais com as novas tecnologias, onde precisamos manter viva essa cultura, mostrando à eles que a leitura transforma vidas, e ainda melhora a dicção e a escrita", disse o prefeito.


O diretor de Educação lembra que o Projeto além de incentivar a leitura, também busca aproximar a família, onde este momento de leitura aproxima o pai, mãe ou responsável para o convívio escolar. "Enquanto educadores sabemos que é por meio da leitura que conseguimos enxergar o mundo de uma ótica diferente do que estamos acostumados. Não temos dúvida que esse projeto será um sucesso e logo ampliado para as demais escolas", detalhou Chicão.


Também prestigiaram o lançamento do Projeto, a técnica pedagógica do Departamento de Educação, Estela Pedroso, e a chefe de Cultura e Esporte do Departamento de Educação, Lays Laurentino Costa.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page