top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Maracajá encaminha Projeto de Lei que estabelece Piso Nacional do Magistério



O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, juntamente com o vice-prefeito, Volnei Rocha, e a secretária de Administração e Finanças, Edilane Rocha Nicoleite, assinou na manhã desta terça-feira, dia 23/11, o Projeto de Lei que estabelece o Piso Nacional do Magistério. O projeto foi encaminhado em caráter de urgência à Câmara de Vereadores para votação.

Segundo o prefeito, desde 2011 que alguns professores da Rede Municipal de Ensino recebiam um abono para complementar o salário, e assim chegar ao Piso Nacional. Com a aprovação, serão beneficiados cerca de 50 professores. "Depois de 10 anos, os nossos professores receberão o que realmente é de direito, ou seja, nenhum profissional receberá menos que o piso nacional, que é de R$ 2.886,24", explica.

Brambila salienta que esses valores não serão onerosos ao município, que deve manter o equilíbrio financeiro em paralelo à valorização dos profissionais da Educação.

Prefeito na Câmara

O prefeito Anibal Brambila participou da sessão do Legislativo na noite de ontem, onde explicou aos vereadores sobre a importância do projeto de lei do magistério. Salientando o compromisso da Administração junto aos professores.


O projeto passará pelas comissões e deverá entrar em pauta na próxima semana. Após aprovação, a presente Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de novembro de 2021.

Brambila aproveitou a oportunidade para destacar ainda algumas ações realizadas no setor da Educação, como a aquisição de uma área de terra de cerca de dois hectares, com investimentos próprios de 1.008.000,00, onde será construído um complexo educacional. Além disso, também citou as aquisições, reformas e ampliações nas escolas e no Centro de Educação Infantil.

O prefeito também comentou sobre as obras já concluídas e aquelas que estão em andamento, como a revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição, onde na próxima semana deve acontecer o processo licitatório e previsão para início em janeiro de 2022.

Segundo Brambila, os esclarecimentos aos vereadores são muito importantes. "Participar da sessão da Câmara é sempre bom, pois é uma forma de prestação de contas do que o governo do município está fazendo. A parceria com o legislativo é importante, para o bom andamento do desenvolvimento do município", concluiu.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page