top of page
Foto do escritorJarbas Vieira

Maracajá celebra Dia do Idoso com missa, almoço e confraternização



Os olhos expressavam felicidade, esse foi o sentimento que marcou o retorno das atividades da Terceira Idade de Maracajá. O Dia do Idoso, celebrado na sexta-feira, dia 1º de Outubro, foi a data escolhida pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, para retomar com os encontros semanais da melhor idade.


Com a presença do prefeito, Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, vice-prefeito, Volnei Rocha, segunda-dama, Gislane Gabriel Rocha, o primeiro encontro foi na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde o Padre José Aires, celebrou uma missa especial aos idosos. Uma celebração para agradecer a Deus pela vida, pela saúde e pelas bênçãos alcançadas.


Às 11h30min os cerca de 100 idosos foram recepcionados no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, para um almoço festivo. A primeira-dama, Claudete Brambila, falou da satisfação em poder retornar com as atividades, que segundo ela são essenciais para garantir qualidade de vida para a terceira idade. "Desde o início da nossa gestão vínhamos planejando e sonhando com este momento, pois sabemos da importância que esse encontro tem para algumas pessoas, pois são momentos de diversão, de conversar, jogar e dançar. São atividades que fazem bem para o corpo e para mente deles. Hoje estou feliz e emocionada em vê-los todos cheios de saúde, vacinados e retornando com toda força", disse Claudete.




O prefeito Anibal Brambila deu boas-vindas aos participantes e fez um breve relato das ações da Administração ao longo destes meses, enfatizando o trabalho desenvolvido pela Assistência Social, com o apoio da esposa. "Uma das conquistas da primeira-dama, foi um recurso de R$ 300 mil para a revitalização do Centro de Convivência da Terceira Idade. O local será mais moderno, com acessibilidade e espaço de lazer na área externa, tudo para melhorar ainda mais o atendimento à terceira idade de Maracajá", comentou.


Bailinho e café


Para fechar as comemorações ao Dia do Idoso, um dos momentos mais esperados da tarde: o tradicional bailinho. Com a animação do grupo musical 50tão Sertanejo ninguém ficou parado, logo a pista ficou cheia.


Dona Rosa Teza, 67 anos, moradora do São Cristóvão, conta que aguardava ansiosa pelo retorno das atividades. "Essa pandemia pegou todos nós de surpresa. Foram momentos bem difíceis, pois não estava acostumada a ficar trancada dentro de casa, sempre fui muito ativa e participativa. Por várias vezes me pegava dançando dentro de casa, era uma forma de suprir a saudade dos nossos encontros e de me movimentar. Hoje estou muito feliz em poder reencontrar minhas amigas", falou.


Aos 75 anos, dona Ambrosina Mota Alexandre, de Sangão Madalena, esbanjava vitalidade e simpatia. "Eu amo dançar e cantar. Estou muito feliz com o retorno das atividades da terceira idade. Nossos encontros são revigorantes", revelou.


A coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, não escondia a felicidade em rever 'seus idosos'. "Foi um dia lindo, que iniciou com a bênção do padre, depois um delicioso almoço, e o nosso bailinho com café, que fechou as comemorações ao Dia do Idoso e o nosso retorno", finalizou. Ela salientou que os encontros permanecem nas sextas-feiras, no Centro de Convivência da Terceira Idade.


Também esteve presente a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, e ainda os vereadores Valmir Carradore, João Antônio da Rocha, Rosilane Dassoler da Silva Valério, Luiz Carlos Rocha e Valmir Manoel Martins.

Ao final das festividades as mulheres receberam de lembrancinha um vasinho de suculenta e os homens um chapéu.

Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
AA-0010-24---BANNER-780-x-186_1.jpg
bottom of page