top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Maracajá: Autoridades municipais traçam estratégias de combate ao frio extremo



O Governo do Município de Maracajá, juntamente com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 26, para traçar estratégias de combate ao frio histórico, que chega nos próximos dias em Santa Catarina.


Segundo a meteorologia, uma onda polar deve trazer mínimas de até -7ºC em 80% do território catarinense a partir de quarta-feira, dia 28. Com isso as autoridades municipais estão buscando alternativas para auxiliar as famílias mais necessitadas, moradores em situação de rua e a casa de repouso. "Nesta terça vamos fazer o levantamento das famílias em vulnerabilidade social cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde vamos verificar quais necessitam de roupas de cama e de agasalhos. Além disso, também vamos verificar a situação da casa de repouso para ajudá-los também", explicou a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi.


A Assistência Social e a Defesa Civil vão disponibilizar no decorrer destes dias dois telefones de plantão para que as pessoas liguem caso observem alguma pessoa em situação de rua ou pessoa necessitada. "Vamos fixar cartazes nos postos de combustíveis, paradas de ônibus, lanchonetes, restaurantes e no viaduto. Nosso objetivo é criar um canal de comunicação com a comunidade para auxiliarmos os necessitados,no caso das pessoas em situação de rua vamos auxiliar com doação de alimentos,agasalhos e material de higiene. Além disso, fechamos uma parceria com a Casado Oleiro, em Araranguá, para onde serão encaminhados", comentou o coordenador municipal da defesa civil, Ivo Pedro Farias.


Caso alguém saiba de um morador de rua ou pessoa que necessite de ajuda é só entrar em contato pelos telefones: Assistência Social (98827-0537) e Defesa Civil (98419-5029 e98802-2395), que o resgate será realizado e a pessoa será assistida pelo Município.

Bình luận


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page