Luciane Ceretta, o MDB de Sombrio, e a disputa contra Zé Milton...
- Jarbas Vieira
- há 6 horas
- 1 min de leitura

O MDB de Sul não mediu esforços na mobilização para o projeto de convencimento da secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, vir a aceitar a pré-candidatura a deputada federal pelo partido. Para isso, a frente da secretária, foram colocadas as principais lideranças do partido na região Sul, que garantiram apoio unânime ao seu nome. Algo raro, em se tratando de política...
No MDB de Sombrio, além da prefeita Gislaine Cunha, participaram da reunião o vice-prefeito Jeriel Isoppo, o presidente da sigla, Jander Colares e o ex-prefeito Zênio Cardoso. A mobilização do MDB sombriense em torno de Luciane se justifica. O partido ainda não tinha apresentado um nome de peso para a disputa da Câmara dos Deputados e, na cidade, está consolidada a pré-candidatura do maior adversário, o deputado estadual Zé Milton (PP) ao mesmo cargo. Sem um bom nome, haverá dificuldades para o partido conquistar votos além do círculo mais restrito, com chances reais de ver o rival alcançar uma grande votação.
Dessa forma, se há torcida dentro do MDB regional para que a secretária aceite o convite, pode-se afirmar que, em Sombrio, os dedos estarão cruzados com uma força ainda maior.
Luciane Ceretta se sensibilizou com o convite, mas reforçou que tem uma missão a cumprir na secretaria de Educação. Vai avaliar a possibilidade, mas há confiança de que ela aceite por parte de quem participou da reunião.