top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Lixo eletrônico: Mais de mil itens são entregues em Balneário Gaivota



A sétima edição da coleta de lixo eletroeletrônico em Balneário Gaivota teve saldo positivo ao se contar que mais de mil itens deixaram de ser descartados de forma incorreta.


Foram entregues entre os dias 1 e 5 de junho um total de  1087 itens na 7ª Coleta de Lixo Eletroeletrônico. Televisores, pilhas e lâmpadas lideraram os descartes.

Durante a semana do meio ambiente, foi lançada mais uma campanha de descarte em Balneário Gaivota. Datas pontuais para efetuar a coleta fazem parte do calendário do departamento de Meio Ambiente.


A bióloga, Adelsa Fernandes, observa que a população tem aderido a ideia de fazer o descarte correto. “Ainda se percebe que muitas pessoas não têm a consciência ambiental e inclusive jogam diversos itens na natureza, como em terrenos baldios e até nas dunas. Nosso objetivo é criar essa consciência do cidadão coletar para que seja entregue durante as campanhas que são criadas de forma estratégica. Há uma parceria com empresa técnica que após o recebimento de materiais vem fazer a busca e destiná-los à reciclagem. Convidamos a população para que continue armazenando seus materiais e fique atenta à próxima data”, lembra a bióloga.


Segundo o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, o departamento de meio ambiente tem feito um trabalho intenso na área ambiental, sempre de acordo com todas as normativas técnicas, sendo que a população deve fazer parte deste processo, ao participar das campanhas, solicitar informações, como contribuir em prol da conservação ambiental.  

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page