Liderança do MDB quer Cesar Cesa na coordenação regional do partido
- Jarbas Vieira

- 10 de nov.
- 1 min de leitura

Uma liderança forte do MDB da AMESC, revelou em condição de sigilo ao site, uma opinião à respeito da organização do partido na região. Segundo a fonte, o partido deveria promover uma mudança na coordenação regional, hoje exercida pelo ex-prefeito de Passo de Torres, Jonas Souza, em busca de um melhor desempenho no pleito do próximo ano.
A crítica ao trabalho de Jonas não é pessoal, e se baseia principalmente no fato de ele estar diretamente vinculado ao gabinete do deputado estadual Tiago Zilli, pré-candidato a reeleição. "A coordenação acaba não tendo vida própria, dependendo das ações do deputado. Esse modelo pode prejudicar o próprio projeto do Tiago, já que centraliza demais as decisões", afirma.
Para esta liderança, o nome ideal para ocupar a coordenação, neste momento, seria o do prefeito de Araranguá, Cesar Cesa. "É o prefeito da maior cidade da região, reeleito com uma grande aprovação, e que teria muito a contribuir com o projeto regional do partido", afirma. Outro nome apontado como interessante seria o do ex-prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola.























