Sem a visibilidade e as atribuições de quem está no governo, o PP de Sombrio tem investido na mobilização partidária para preparar-se para a disputa do próximo ano. E a estratégia de reuniões semanais nas comunidades está sendo bem avaliada internamente pelas lideranças do partido.
O presidente da sigla, Nano Freitas, destaca o sucesso das reuniões realizadas recentemente, nas quais líderes populares e membros da comunidade têm demonstrado participação ativa. “A ascensão da sigla é evidenciada pelo expressivo número de novos filiados, muitos dos quais demonstram interesse em disputar vagas para vereadores na próxima eleição. Esse surgimento de novos nomes aponta para a crescente vontade da sociedade de assumir um papel de protagonismo na esfera política local, alinhando-se ao projeto do Progressistas para o desenvolvimento de Sombrio”, defendeu Nano.
Presente na maioria dos encontros, o deputado estadual Zé Milton destacou essa procura como fruto do trabalho dos Progressistas nas esferas governamentais, bem como, o desejo de mudança e mobilização das lideranças da sigla. “Em cada encontro que participamos com os vereadores e lideranças, percebemos o desejo da sociedade por uma gestão mais eficiente e com obras e ações de resultado para a população. Com foco em eficiência, transparência e participação das pessoas nas tomadas de decisões”, defendeu Zé Milton.
Para o vereador José Eraldo Soares, o Peri, cada um desses novos membros do partido traz consigo uma visão fresca e um comprometimento com a construção de um futuro político mais inclusivo e participativo para a comunidade. “As filiações reforçam a necessidade de mudança e a diversidade de vozes e perspectivas que o Progressistas deseja representar, trazendo resultados para todos os sombrienses”, defendeu Peri.
O partido tem em vista outras mobilizações, como um encontro específico com a classe empresarial, além de outros segmentos da sociedade.