A militância do União Brasil do extremo-sul catarinense participou da renúncia de Gean Loureiro (UB) a prefeitura de Florianópolis para concorrer ao cargo de governador. Uma caravana com lideranças daqui acompanhou o ato na noite de ontem (21), na Assembleia Legislativa, dentre eles estavam o coordenador regional do partido, Teco Silvério, o presidente da Câmara de Vereador, Gean Albino, e o advogado Ricardo Ghelere, pré-candidato a deputado estadual.
A renúncia de Gean foi um ato político de bastante peso. Participaram o pré-candidato do MDB, ao Governo, Antídio Lunelli, que deve renunciar a prefeitura de Jaraguá do Sul no final de semana, o presidente do MDB, Celso Maldaner, o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), o ex-governador, Eduardo Moreira, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), além de Jorge Bornhausen.
Gean ganhou pontos com a renúncia, ainda mais depois do refugo do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). É pré-candidato ao governo, mas tem seu nome cobiçado por outras siglas para compor a majoritária como vice, ou candidato ao Senado.
Comentários