Prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo Kekinha (PSDB), está empolgado com a vinda da Fundação Oscar Niemeyer para colaborar com a elaboração de projetos executivos e arquitetônicos e captação de recursos para obras. Gaivota será o primeiro município, de alguns da região, que receberá a equipe. Além do encontro de hoje (26) pela manhã, haverá um segundo na terça-feira a noite no condomínio Lagoa Cortada. É mais um fato no novo no movimentado início de mandato do prefeito tucano.
A fundação foi criada em 1988, com sede no Rio de Janeiro, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com a missão principal de preservar, divulgar e gerenciar obras com traços do arquiteto. “Para nosso município vai ser um fato para marcar nossos 100 dias de governo. Receber a fundação do arquiteto mais renomado, que construiu Brasília, é mais do que gratificante. Balneário Gaivota além de ter obras importantes, terá um patrimônio cultural imensurável”, ressaltou o prefeito.
Segundo ele, com a vinda da Fundação três projetos importantes ficarão prontos para o empenho de recursos em Brasília. Além dois projetos, a Fundação também articula os recursos para a realização das obras e seu acompanhamento. “Já tivemos a visita também do secretário adjunto nacional do Esporte em março, que além de nos proporcionar a vinda da fundação, já assinalou recursos junto ao Ministério da Cidadania para contemplar estes grandes projetos que seriam o nosso Centro Esportivo Multiuso e a Casa do Mel na 3ª Avenida além da implantação de 1,4 km (primeiro trecho) da rede cicloviária compreendendo a divisa de Sombrio com Lagoa de Fora”, completou Kekinha.