top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jorginho mostra disposição e que fará política a moda antiga


A primeira agenda do governador Jorginho Mello (PL) no extremo-sul emitiu sinais claros de como o experiente político procederá ao longo de seu mandato.


Inicialmente não lhe faltará disposição. O forte calor e o fim da tarde de sexta-feira não foram impeditivos para que Jorginho viesse a AMESC. Ele poderia ter concentrado os atos em Criciúma, mas optou por prestigiar a microrregião, afirmando que em seu governo o Sul não terminará na cidade pólo.


No manual do governador também consta não desperdiçar holofotes. A entrega de sexta-feira não foi iniciada em sua gestão. Quem conhece o Governo do Estado sabe que uma compra governamental não se concretiza em 30 dias. Entretanto, como há um clamor da região por mais segurança, Jorginho não se fez de rogado e trouxe pra si os méritos da conquista.


Outra técnica da política tradicional é cumprimentar a todos, sempre que possível. Em Sombrio, Jorginho cumprimentou até as poucas cadeiras vazias, numa demonstração de respeito aos que ali estavam.


Por fim, mas não menos importante, o manual da política tradicional, orienta a nao esquecer daqueles que lhe apoiaram. Na visita do governador pipocaram informações de que o coordenador regional do PL, André Fernandes, genro da prefeita Gislaine Cunha, estará na Casa Civil, assessorando o secretário-adjunto Natan Monteiro, e que a presidente do PL de Araranguá, Andresa Ribeiro, candidata a deputada estadual no último pleito, será noemada gerente regional de Saúde. Notem que no governo Moisés o candidato do partido, Rodrigo Turatti, não foi convidado nem para um café, mesmo tendo feito três vezes mais votos que Andresa.


Sinal dos novos tempos...

Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page