top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jair Anastácio assume a presidência da Câmara de Araranguá!



Com distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura aconteceu a primeira sessão extraordinária de 2022. Ela foi realizada na noite desta sexta-feira (7) e a ordem do dia era composta da apreciação do pedido de renúncia do vereador e então presidente da Câmara, Diego Pires (PDT) e ato solene de posse do novo presidente do Legislativo Municipal, Jair Anastácio (PT).


A sessão iniciou às 19h00 e nela foi feita a votação em segundo turno das alterações do regimento interno da Câmara e posteriormente os representantes públicos discutiram e votaram o requerimento 180/2021, em que o presidente da Câmara de Vereadores, pedia a renúncia de seu cargo. Todos os vereadores parabenizaram Diego Pires pelo trabalho e economias realizadas durante o ano de 2021 e pela unidade criada dentro do Poder.


Após a aprovação o vereador Diego Pires (PDT) frisou a importância do cumprimento de um acordo político. “Eu gostaria de iniciar agradecendo meu pais, meus irmãos e minha esposa e dizer que eu sou muito grato pelo ano que passou e pela oportunidade que a vida me deu e por ter chego até aqui, logo eu, um jovem do interior. Fizemos uma gestão democrática, quebramos paradigmas e unimos o Legislativo e o Executivo, realizamos uma boa economia e criamos o projeto Câmara na Comunidade”, detalhou Diego.


Depois da entrega das chaves do Legislativo Municipal, a vereadora Lena Périco (MDB) discursou em nome dos vereadores. “Eu tenho certeza que o Jair dará continuidade ao que foi bom e irá dar um novo ritmo para o Legislativo Municipal. Sei que o nosso presidente manterá a sintonia com o Poder Executivo e que juntos governaremos a nossa cidade”, falou Lena.


O prefeito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB) e o vice-prefeito Cristiano da Silva Costa, o Tano (PSD) estiveram presentes e desejaram sorte ao novo presidente. “É motivo de satisfação fazer uma das falas em uma noite como essa. Eu tenho certeza que o Jair vai fazer um bom trabalho e continuaremos a ter um diálogo aberto e vamos juntos melhorar a vida do nosso povo”, disse Cesar.


Em sua fala, Jair Anastácio, agradeceu a presença de todos e afirmou que será parceiro do que for bom para Araranguá. “Eu quero ajudar a desenvolver o nosso município, quero ser parceiro de uma educação pública de qualidade e com profissionais valorizados, quero também apoiar o método de prevenção dentro da saúde e quero apoiar tudo que faça que o município se torne um verdadeiro canteiro de obras estruturantes que melhorem a qualidade de vida de cada cidadão araranguaense”, discursou.


Jair ainda aproveitou para agradecer a família e apoiadores. “Nessa noite gostaria de agradecer o meu pai, que hoje não está mais entre nós, dele eu trago comigo a honestidade e de minha mãe, que hoje está aqui, eu levo comigo a preocupação para com as pessoas e o comprometimento para com aquilo que se propõe a fazer. Agradeço meu partido e todas aquelas pessoas que destinaram seu apoio ao meu nome pelas duas vezes em que fui candidato. Todos, sem exceção fazem parte dessa conquista. Araranguá e todos os demais vereadores podem contar comigo”, falou Jair.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page